Educação 4.0

Os projetos desenvolvidos pelos alunos abrangem diversas áreas do conhecimento. Integrados ao currículo e dentro dos parâmetros da BNCC, novas metodologias são adotadas, possibilitando assim a realização do que chamamos de Educação do Futuro. Num espaço projetado para viver tais experiências, incentiva-se a construção de diversos projetos que aguçam a curiosidade e o interesse por parte dos alunos e o Espaço Maker proporciona este tipo de atividade. Além das estações de trabalho que aumentam o dinamismo da proposta, os alunos experimentam diversas ferramentas entrando em contato com a robótica, programação e outras linguagens digitais, desenvolvendo as habilidades do aluno do futuro. Desta maneira o Aconchego desde 2019 vem se consolidando como uma escola moderna, antenada, conectada, uma Escola do Futuro.

Juntos criamos o futuro!