Programa de Qualidade Aconchego

A Escola Aconchego valoriza e promove a formação continuada e a atualização de toda sua Equipe, através de palestras, cursos internos, eventos externos como Congressos, Seminários, encontros para reflexão e trocas.

Nossa política de desenvolvimento pessoal se processa através do PQA – Programa de Qualidade Aconchego, visando manter a equipe atualizada e em permanente reflexão sobre a prática educativa.

Algumas ações voltadas para a Equipe Docente:

• Workshops sobre a didática sócio-interacionista com temas diferenciados por segmento - Objetivo Atualização e aperfeiçoamento pedagógico;

• Reuniões pedagógicas com a Coordenação - Objetivo Planejamento, orientação e coordenação

• Acompanhamento da Coordenadora em sala de aula - Objetivo Alinhamento das práticas da sala de aula com o projeto pedagógico da Escola e observação da dinâmica do professor e do grupo em sala.

• Avaliação de desempenho com retorno e plano de desenvolvimento - Objetivo Oportunidade de revisão, reflexão e reconhecimento.

• Investimento em participações em eventos externos como visitas a teatros, museus, cursos, seminários e congressos - Objetivo Formação complementar.

• Fóruns - Objetivo Socialização das práticas e produções docentes, atualização e Integração.

Periodicamente educadores de outras instituições assim como profissionais de diversas áreas promovem a troca de experiências com todo grupo.

Juntos criamos o futuro!